RioSaúde publica retificação de um dos editais de seus dois Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de oportunidades ofertadas ao cargo de Agente comunitário de saúde; confira
Segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 11h03
RioSaúde publica retificação de um dos editais de seus dois Processos Seletivos

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A (Rio Saúde) anuncia a primeira retificação de um dos editais de seus Processos Seletivos, que, após atualização, têm por objetivo o preenchimento de 96 vagas, destinadas à contratação de profissionais, por tempo determinado.

De acordo com o documento (retificação I), a mudança se refere ao número de vagas ofertadas no edital nº 37/2021, o qual passa a disponibilizar 16 vagas. Além disso, foram alteradas as área de atuação do cargo.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 36/2021: Agente Comunitário de Saúde - Atenção Primária com Equipes de Saúde da Família na Área Programática AP (80);
  • Edital nº 37/2021: Agente Comunitário de Saúde - para atuarem nas unidades de Saúde da Família na Área Programática - AP 3.1 CF Adib Jatene, CF Heitor dos Prazeres, CF Maria Sebastiana de Oliveira, CMS Madre Teresa de Calcutá e CMS Maria Cristina Roma, CF Wilma Costa, CMS Parque Royal, CF Rodrigo Yamawaky Roig, CMS São Godofredo, CMS Vila do João, CF Valter Felisbino, CF Jeremias Moraes da Silva, CF Iraci Lopes, CF Zilda Arns, CF Aloysio Augusto Novis, CF Felippe Cardoso e CMS JosÈ Breve dos Santos (16)

De acordo com o edital nº 36/2021, as vagas serão distribuídas entre as seguintes áreas de abrangência: Clínica da Família Odalea Firmo Dutra; Clínica da Família Recanto do Trovador; CMS Carlos Figueiredo Filho - Borel; CMS Casa Branca; CMS Heitor Beltrão; CMS Hélio Pelegrino; CMS Maria Augusta Estrella; CMS Nicola Albano; e CMS Nilza Rosa.

No entanto, a seleção n º 37/2021, refere-se a distribuição de vagas entre as localidades de: Clínica da Família Adib Jatene; Clínica da Família Heitor dos Prazeres; Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira; Clínica da Família Madre Teresa de Calcutá; e Clínica da Família Maria Cristina Roma, dentre outros.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, além de ser morador do território de abrangência das unidades de saúde da área de planejamento, conforme é especificado no edital. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no de R$ 1.236,20, acrescido título provisório no valor de R$ 163,80.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam se inscrever de forma eletrônica, no período de 26 a 30 de março de 2021, por meio do site da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise de currículo, na data prevista de 31 de março de 2021, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O prazo de validade dos Processos Seletivos é de um ano, a contar da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: