Professor é admitido pela UERJ por meio de Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada no Centro de Tecnologia e Ciências; confira
Segunda-feira, 6 de junho de 2022 às 15h25
Professor é admitido pela UERJ por meio de Concurso Público

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Adjunto, a fim de atuar no Centro de Tecnologia e Ciências.

Logo, o docente deverá lecionar aulas na área de instalações hidráulicas e prediais, presente no Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente, com lotação na Faculdade de Engenharia.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 6.214,36.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 9h de 2 de junho de 2022 até o dia 5 de julho deste mesmo ano, Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim). Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 310,72, por meio de depósito bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita na data prevista de 8 de agosto de 2022, às 9h. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de aula prevista para 10 de agosto de 2022, às 11h, prova prática, em 12 de agosto de 2022, e julgamento de títulos e trabalhos, no qual a documentação deve ser entregue no dia previsto de 15 de agosto de 2022, às 10h30.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: