Processos Seletivos são divulgados pela Prefeitura de Porto Alegre - RS

Seleções são destinadas ao preenchimento à contratação de estagiários estudantes de cursos de níveis médio e técnico; confira
Quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 12h26
Processos Seletivos são divulgados pela Prefeitura de Porto Alegre - RS

Na capital do estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital de abertura - nível médio: 1ª série do ensino médio;
  • Edital de abertura nível técnico: 1º e 2º semestres do curso técnico em administração.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no respectivo curso e período relativo ao cargo pleiteado, além de residir no município de Porto Alegre. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, no qual totaliza 132 horas mensais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica, por meio do cadastro de forma eletrônica, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de objetiva, realizada de forma remota. A prova terá duração máxima de uma hora e consistirá em dez questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa e raciocínio lógico-matemático.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante 180 dias, com possibilidade de renovação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: