Processo Seletivo tem edital divulgado pelo MNPCT

O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18)
Segunda-feira, 18 de maio de 2020 às 12h35
Processo Seletivo tem edital divulgado pelo MNPCT

O Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) divulga Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas de perito que venham a surgir até a data de 25 de junho de 2021, em decorrência de vacância de mandatos de peritos do MNPCT.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter idade mínima de 18 anos, entre outros.

A seleção prevista no edital observará alguns critérios: atuação na área de prevenção e combate à tortura e a outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos e degradantes, privilegiando-se aquelas com experiência em inspeção, fiscalização e monitoramento de locais de privação de liberdade conforme o disposto no § 1º, do art. 8º da Lei nº 12.847, de 2 de agosto de 2013, entre outros.

Inscrição, seleção e validade

Interessados poderão se inscrever no período de 18 de maio de 2020 a 5 de junho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do Governo Federal.

Este Processo Seletivo contará com análise de currículo e da documentação comprobatória apresentada, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos que alcançarem a pontuação mínima de dez pontos, participarão da fase das entrevistas, esta que será por meio virtual e terá duração de 30 minutos.

O resultado final terá validade até o dia 25 de junho de 2021. Maiores informações você encontra no edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: