Processo Seletivo tem edital divulgado pela Prefeitura de Joaquim Pires - PI

Carga horária dos contratados não poderá ultrapassar a marca de 40 horas semanais; confira
Domingo, 13 de março de 2022 às 10h54
Processo Seletivo tem edital divulgado pela Prefeitura de Joaquim Pires - PI

A Prefeitura de Joaquim Pires, no Piauí, torna público Processo Seletivo Simplificado para contratação de voluntários a fim de atuarem como assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender.

Poderão participar professores alfabetizadores (ou não) das redes escolares com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação, preferencialmente, em curso de licenciatura em pedagogia ou em qualquer componente curricular; professores portadores de curso de magistério em nível médio e estudantes do curso de graduação.

O valor da retribuição a ser paga é de R$ 150,00 ou R$ 300,00 por turma/ mês e carga horária a ser cumprida é de cinco ou dez horas semanais por turma. Os profissionais poderão assumir até quatro turmas nas escolas vulneráveis ou até oito turmas nas escolas não vulneráveis.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 9 a 14 de março de 2022, das 8h às 11h e das 14h às 17h, presencialmente, na Secretaria de Educação, localizada na rua Agripino Costa, nº 615, centro. Não será cobrada taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, será realizada avaliação da formação obtida em curso de licenciatura concluído ou em desenvolvimento como estudantes e da experiência na docência nos anos iniciais do ensino fundamental. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior tempo de experiência comprovado em alfabetização (1º e 2º anos do ensino fundamental).

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: