Processo Seletivo para profissionais de nível superior em diferentes áreas é divulgado pelo 5º Distrito Naval

Selecionados devem atuar nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, conforme especifica o edital de abertura disponível em nosso site.
Quarta-feira, 10 de outubro de 2018 às 16h17
Processo Seletivo para profissionais de nível superior em diferentes áreas é divulgado pelo 5º Distrito Naval

O Comando do 5º Distrito Naval anuncia Processo Seletivo para profissionais de nível superior, com prestação do Serviço Militar Voluntário Temporário como Oficiais de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2).

No momento da inscrição, os 20 voluntários devem optar pela Cidade/ Estado onde pretendem concorrer à incorporação e a área/ habilitação profissional visada dentre as seguintes:

  • Saúde/ Farmácia - com habilitação em Análise Clínica (1);
  • Apoio à Saúde/ Nutrição (1);
  • Técnica/ Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (1), Comunicação Social (1) e Direito (3);
  • Técnica-Magistério: Educação Física (2), Enfermagem (1), Física (3), Informática (1), Matemática (1) e Português (2);
  • Engenharia: Engenharia Civil (2).

Selecionados de nível superior, com mais de 18 anos de idade, devem ser lotados nas cidades de Rio Grande - RS, Florianópolis - SC e Itajaí - SC.

Dispõe sobre a prestação do Serviço Militar pelos estudantes de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária e pelos Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários - MFDV.

Interessados nas oportunidades supramencionadas podem efetuar inscrição a partir do dia 16 de outubro de 2018, até o dia 31 de outubro de 2018, por meio do preenchimento dos dados necessárias ao processo de cadastro para o SMV, no endereço eletrônico www.marinha.mil.br, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 127,00.

Esta seleção é realizada a fim de suplementar o efetivo de militares na área de jurisdição do 5º Distrito Naval, nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e compreenderá de Prova Objetiva, Verificação de Dados Biográficos e Verificação Documental, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Prova de Títulos, Designação à incorporação e Incorporação.

A Prova Objetiva, com 50 questões de múltipla escolha e duração de 3h, será realizada na área de jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval, provavelmente no dia 10 de fevereiro de 2019. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: