Processo Seletivo para professores tem inscrições reabertas em Cabeceiras do Piauí - PI

Vagas estão distribuídas para zona urbana e zona rural; profissionais devem enviar currículo e documentos por e-mail para participar
Terça-feira, 13 de abril de 2021 às 10h00
Processo Seletivo para professores tem inscrições reabertas em Cabeceiras do Piauí - PI

O Processo Seletivo Simplificado, lançado no Município de Cabeceiras do Piauí, no estado do Piauí, destinado ao preenchimento de 16 vagas para Professores, que irão atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, teve as inscrições reabertas. Há também oportunidades para cadastro reserva.

As inscrições, que anteriormente foram recebidas no período de 22 a 29 de março de 2021, conforme o novo documento (retificação I) podem ser feitas de 12 a 19 e abril de 2021, mediante o envio de documentos para o e-mail: seletivoscabeceiras21@gmail.com. Devem ser anexados documentos pessoais e os comprovantes de graduação e titularidade.

Conforme descrito no edital, os profissionais irão atuar nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, em turnos diurnos e noturnos, para o ano letivo de 2021. Para concorrer é necessário cumprir alguns requisitos, tais como ter formação superior em licenciatura plena na área de interesse, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos completos, estar em dia com as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais, entre outros pontos citados no documento de abertura.

Ainda de acordo com o edital, as vagas estão distribuídas por áreas urbana e rural. Confira:

Zona Urbana: Professor de Educação Infantil (3); Professor 1º ao 5º ano; Professores dos anos finais do Ensino Fundamental: língua Portuguesa (1); Matemática (1); Ciências; História (1); Geografia; Inglês; Educação Física (1).

Zona Rural: Professor de Educação Infantil (1); Professor dos anos iniciais - 1º ao 5º ano; Professor escola do campo 1º ao 5º ano (1); Professores dos anos finais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa (1); Matemática (1); Ciências (1); História (1); Geografia (1); Inglês (1); Educação Física (1).

Há também vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Os profissionais selecionados para assumirem as funções receberão salário de R$ 1.177,00 por jornadas semanais de 20 horas semanais.

Classificação e Validade

A Seleção Simplificada será composta por uma única etapa, de análise curricular, com caráter classificatório e eliminatório, no qual serão avaliados os títulos e experiência profissional.

A vigência, conforme edital, é de um ano, a contar da homologação, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Rubens Nakatu Jr.
Compartilhe: