Processo Seletivo para Professor Visitante é anunciado pela UFES

Seleção busca a docente na área de Engenharia Ambiental, com remuneração no valor de R$ 22,3 mil; confira os detalhes
Terça-feira, 12 de dezembro de 2023 às 10h14
Processo Seletivo para Professor Visitante é anunciado pela UFES

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante Brasileiro.

Esta seleção oferece uma vaga ao docente para atuar no centro Tecnológico do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental, na área/subárea de Engenharia Sanitária/Saneamento Ambiental/Biologia Molecular.

Quando contratado, pelo período de um ano, o profissional deve ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais em Dedicação Exclusiva, e serão beneficiados com remuneração mensal de R$ 22.377,21, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Os candidatos interessados precisam ter formação de nível superior, além de certificado de doutorado na área pleiteada.

As inscrições devem ser feitas no período de 18 a 29 de dezembro de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante envio do formulário de inscrição e documentos no site da Proged.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, a universidade aplicará duas etapas de validação, por meio da prova de títulos e pela análise do plano de trabalho/projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório. A previsão para início da seleção será para o dia 1º de fevereiro de 2024.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado em caráter excepcional por igual período.

Mais informações você encontra no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: