Processo Seletivo para professor substituto do IFPI em Oeiras é retificado

Conforme documento publicado, houve uma atualização no cronograma de etapas da seleção; confira
Segunda-feira, 29 de março de 2021 às 16h43
Processo Seletivo para professor substituto do IFPI em Oeiras é retificado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) torna pública uma retificação referente a seu Processo Seletivo destinado à admissão de um professor substituto, a fim de atuar no campus Oeiras, em 40 horas semanais.

Conforme o documento (retificação I), houve uma atualização no cronograma de etapas da seleção, e dentre as alterações está o novo período previsto para a realização da prova de desempenho didático, que passou a ser de 25 e 26 de março de 2021.

O Processo Seletivo

Há oportunidade para a área de recursos naturais, no curso de agricultura e nas disciplinas de recursos naturais nos cursos de nível básico, técnico e tecnológico.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação em engenharia agronômica, agronomia e/ou tecnólogo em ciências agrarias com, no mínimo, pós-graduação lato-sensu, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

Inscrição e seleção

Os interessados puderam se inscrever no período de 2 a 10 de março de 2021, exclusivamente via internet, por meio do envio dos documentos exigidos para o e-mail cps.caoei@ifpi.edu.br. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de títulos e prova de desempenho didático, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que possuir idade superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do idoso).

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: