Processo Seletivo para instrutores de música é aberto pela Uern

Interessados podem ter ensino médio, profissionalizante ou superior, desde que sejam na área de atuação
Terça-feira, 11 de agosto de 2020 às 09h22
Processo Seletivo para instrutores de música é aberto pela Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anuncia um novo Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação de quatro profissionais a fim de atuarem na Escola de Música D'alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio e/ou curso de educação profissional de ensino médio e/ou formação acadêmica na área, idade mínima de 18 anos, disponibilidade de horário para os turnos conforme escala de trabalho estabelecida e disponibilidade para assumir a vaga imediatamente.

Há vagas ofertadas para Instrutor de Música I em: Canto (1); Bateria e Percussão (1); Teclado (1) e Violino (1). As áreas de conhecimento em que os profissionais atuarão são as seguintes: prática instrumental, musicalização infantil, teoria musical e percepção/prática de conjunto, de acordo com a chance a que concorre.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e a remuneração inicial será de acordo com a Lei Ordinária Estadual Nº 9.939, de 9 de abril de 2015.

Candidaturas

As inscrições serão realizadas no período de 8 a 17 de agosto de 2020, exclusivamente via internet, por meio do envio da ficha de inscrição (anexo I do edital) e dos documentos exigidos, para o e-mail selecao.progep@uern.br. O valor da taxa a ser paga é de R$ 40,00.

Seleção

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas: prova didática (aula expositiva/ teste prático), de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, com caráter meramente classificatório.

Vale ressaltar que as provas didáticas ocorrerão de forma virtual, na modalidade de videoconferência, nos dias 21, 24, 25 e 26 de agosto de 2020, às 8h, com duração de 30 a 40 minutos. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato com maior nota nesta etapa.

Atribuições e validade

As atribuições do cargo de instrutor de música I são as seguintes: musicalizar crianças, adolescentes e adultos desenvolvendo atividades pedagógicas consonante com as novas tendências da educação musical; ministrar aulas de prática instrumental, musicalização infantil e prática de conjunto, bem como assessorar e executar outras tarefas correlatas e pertinentes à função.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: