Processo Seletivo para estagiários é aberto pela DPU - SE

Além da bolsa-auxílio ofertada, o contratado também receberá auxílio-transporte; confira
Quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 11h29
Processo Seletivo para estagiários é aberto pela DPU - SE

A Defensoria Pública da União em Sergipe (DPU - SE) anunciou um edital de Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário que esteja matriculado, do quinto ao penúltimo semestre, do curso de Direito.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 16 anos, sejam brasileiros natos ou estrangeiros com visto de permanência no país, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, não tenham feito estágio por período igual ou superior a dois anos na DPU, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada é de R$ 800,00, mãos auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia estagiado.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 1º até às 23h59 do dia 13 de junho de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade Patativa do Assaré. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada prova objetiva on-line composta por questões de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito previdenciário, princípios institucionais da Defensoria Pública e noções de direito humano, e data de aplicação prevista para até às 18h do dia 16 de junho de 2022. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato com maior pontuação em direito civil.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: