Processo Seletivo para docente na Unilab - CE tem inscrições abertas nesta quarta-feira, (10)

Seleção busca preencher uma vaga ao professor substituto de fisiologia vegetal no Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen)
Quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 13h40
Processo Seletivo para docente na Unilab - CE tem inscrições abertas nesta quarta-feira, (10)

A partir desta quarta-feira (10), podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no estado do Ceará, destinado à contratação de professor substituto.

Esta seleção busca preencher uma vaga no Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), ao docente no setor de estudo de fisiologia vegetal, o qual deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas e será beneficiado com remuneração mensal no valor de R$ 4.304,92.

Logo, para concorrer, é necessário possuir licenciatura ou bacharelado em ciências biológicas, além de título de mestre em botânica e áreas afins, biologia vegetal e áreas fins, fisiologia vegetal e áreas afins, ecologia vegetal e áreas afins, biodiversidade vegetal e áreas afins.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 19 de maio de 2023, na Diretoria do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, localizada na rua José Franco de Oliveira, s/nº, sala321, bloco B, no campus das Auroras, em Redenção, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, mediante requerimento dirigido ao direito do Instituto, da entrega de toda documentação especificada no edital e do pagamento da taxa no valor de R$ 107,00. Haverá isenção da taxa de inscrição ao candidato que atenda aos requisitos estabelecidos no edital.

Os participantes inscritos serão classificados por meio da avaliação de títulos, de caráter classificatório, por meio da avaliação do currículo Vitae, cadastrado na plataforma lattes do CNPq, constando a cópia dos documentos comprobatórios, prevista para ocorrer no dia 30 de maio de 2023.

Este Processo Seletivo será válido por um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado da seleção no Diário Oficial da União (DOU), prorrogável apenas uma vez por igual período.

Vale ressalta ainda que o profissional habilitado será contratado por tempo determinado, até o término da necessidade temporária de substituição, podendo este prazo ser prorrogado por até dois anos, de acordo com a necessidade do Instituto interessado.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: