Processo Seletivo para docente é divulgado pela UFV

Em decorrência da pandemia da Covid-19 todas as etapas desta seleção serão realizadas de forma remota
Segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 10h56
Processo Seletivo para docente é divulgado pela UFV

Nesta segunda-feira (5), a Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou no Diário Oficial da União, o edital do novo Processo Seletivo que conta com uma vaga para Professor Substituto a fim de atuar no Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, pelo período de seis meses.

Cabe ao docente lecionar nas disciplinas de: Habilidades em Enfermagem I (EFG 217), Habilidades em Enfermagem II (EFG 218), Educação em Saúde (EFG 114), Enfermagem na Saúde do Adulto (EFG 349) e Tecnologia do Cuidar e o Processo de Enfermagem (EFG 310).

Profissionais que tenham graduação em enfermagem reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), obtido em instituição reconhecida no país ou instituição de outro país, neste caso devidamente revalidado no Brasil, podem se inscrever.

As inscrições têm taxa de R$ 120,75 e deve ser realizadas entre os dias 5 a 14 de abril de 2021, no site da UFV. O candidato deve preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais, dados de formação acadêmica/titulação, bem como o número do CPF e do documento de identidade que contenha foto; declarar que, no ato da efetivação do contrato, atenderá aos requisitos de titulação exigidos no edital, apresentando o respectivo diploma.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que "pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional"; estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cad-Único, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; ou forem doadores de medula óssea, conforme previsto no inciso II, do artigo 1º, da Lei nº 13.656/2018.

Como forma de classificar os será aplicada prova de didática, seguida por entrevista, realizadas de forma virtual, e prova de títulos.

A prova didática deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo do edital, cuja duração será de 30 minutos, com tolerância de 10 minutos, para mais ou para menos. O controle desse tempo é de responsabilidade exclusiva de cada candidato, cabendo a cada examinador atribuir nota de zero a dez.

Os aprovados na prova didática e na entrevista deverão encaminhar, para o e-mail dem@ufv.br, o currículo com todos os comprovantes. O candidato que não encaminhar esses documentos, considerado o cronograma entregue pela Comissão Examinadora, estará eliminado do concurso.

No caso de candidatos aprovados com a mesma média final, para efeito de classificação, terá prioridade o candidato que tiver mais tempo de magistério, comprovado por documentos contidos no currículo.

O prazo de validade desta seleção será de um ano, a partir da data de publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: