Processo Seletivo para cuidadores é aberto pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim - ES

Para participar, profissionais devem possuir ensino médio completo, acrescido de formação específica em educação inclusiva com, no mínimo, 50 horas; veja
Terça-feira, 14 de setembro de 2021 às 14h10
Processo Seletivo para cuidadores é aberto pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim - ES

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, que visa à contratação temporária de cuidadores para atendimento às necessidades da Rede Municipal de Ensino.

Conforme descrito no edital de abertura, esta seleção busca preencher 60 vagas dentre os profissionais de ensino médio completo, acrescido de formação específica em educação inclusiva com, no mínimo, 50 horas.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 1.100,00.

Dentre as atribuições referentes ao cargo, constam: auxiliar na realização de atividades de natureza multifuncional, a fim de executar, sob orientação, diversos trabalhos auxiliares e de apoio à ação educativa nas unidades de ensino municipal, em crianças com deficiência, zelando pela higiene, alimentação, segurança e saúde dos alunos com ações operativas de limpar, cuidar, vigiar, orientar, controlar, transportar, utilizar, caminhar, manusear e aplicar, em benefício de favorecer a autonomia dos alunos atendidos, contribuindo para a inclusão dos mesmos na Educação Pública Municipal; conhecer as deficiências dos alunos atendidos, junto com o regente de sala e demais segmentos da escola, bem como outras atividades.

As inscrições, que tiveram início no dia 13 de setembro de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 15 desse mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente via internet, no site da Prefeitura Municipal.

Cabe destacar que a avaliação dos participantes inscritos consistirá na comprovação dos títulos declarados na ocasião das inscrições, de caráter eliminatório, no qual serão realizadas conferência de certificados de escolaridade, experiência profissional e cursos de formação, concluídos a partir de 1º de janeiro de 2017. Além disso, serão realizados exames médicos, de caráter eliminatório.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano ou enquanto durar a listagem de classificados, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.

Já o prazo final das contratações não excederá o dia 23 de dezembro de 2021, conforme estrita necessidade temporária de excepcional interesse da Rede de Ensino.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: