O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuar na Diretoria de Informação e Conhecimento.
De acordo com o edital, esta seleção busca preencher duas vagas, dentre os estudantes matriculados e frequentes a partir do segundo ao quinto período do curso de Biblioteconomia.
Quando contratado, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.
Inscrição
As inscrições serão recebidas no período de 20 de janeiro de 2021 a 5 de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente via internet, pelo e-mail , informando:
- Nome completo;
- Data de nascimento;
- Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
- Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
- Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
- Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
- Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.
Seleção e validade
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada a analise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital, além de uma entrevista prevista para ocorrer nos dias 11 e 12 de fevereiro.
Validade
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.