Processo Seletivo é retificado pelo MP - MG para pós-graduandos em ciências contábeis

Seleção é destinada aos estudantes de pós-graduação em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade onde serão exercidas as atividades de estágio; confira
Terça-feira, 16 de março de 2021 às 12h32
Processo Seletivo é retificado pelo MP - MG para pós-graduandos em ciências contábeis

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anuncia a primeira retificação do novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva e a seleção de um estagiário de pós-graduação em ciências contábeis, para exercício na Diretoria de Pagamento de Pessoal - SRH, em Belo Horizonte.

Conforme o documento (retificação I), dentre as atualizações está a prorrogação das inscrições, que tiveram início no dia 2 de março de 2021 e agora podem ser feitas até o dia 21 de março do mesmo ano, por meio do e-mail dpag.gestão@mpmg.mp.br.

Já a realização da prova objetiva agora está prevista para acontecer no dia 25 de março de 2021, às 14h.

Dos requisitos para nomeação estão os de: ser estudante de pós-graduação em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade onde serão exercidas as atividades de estágio, na área de ciências contábeis em instituições de ensino devidamente conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico tenha previsão de estágio; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do MP-MG.

Os estagiários admitidos desempenharão atividades na carga horária de 30 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio no valor R$ 1.446,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

O processo de seleção dos candidatos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas.

Dito isto, o conteúdo programático envolverá os seguintes temas: língua portuguesa - gramática e ortografia, interpretação de texto; folha de pagamento; informática: Excel/2016: estrutura básica e intermediária de planilhas, conceitos de células, linhas, colunas e pastas.

Vigência

De acordo com o edital de abertura o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: