Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão - PI

A Seleção é destinada à contratação de Voluntários pára o Programa Novo Mais Educação.
Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 às 10h32
Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão - PI

A Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão - PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação e os Conselhos das Escolas Municipais, divulgam Edital de Processo Seletivo destinado ao banco de voluntários para o programa Novo Mais Educação.

O Programa tem por objetivo melhorar a aprendizagem do Ensino Fundamental, por meio da Jornada escolar de crianças e adolescentes mediante a complementação da carga horária no turno e contra turno escolar.

O candidato deve ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos, no ato de inscrição; ter, no mínimo, formação de nível médio completo e possuir curso ou habilidade na atividade de apoio à docência; ou graduado nas áreas de licenciaturas; ou estudantes de graduação em licenciaturas e que possuem nível médio completo.

As inscrições devem ser realizadas gratuitamente, até a data de hoje, 26 de fevereiro de 2019, das 8h às 13h. O candidato deve estar munido dos documentos estabelecidos no Edital no ato de inscrição.

Serão disponibilizadas 80 turmas do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental para voluntários do programa que devem atuar nas nas escolas públicas municipais urbanas Cícero Lino do Nascimento e Maria Madalena, nas seguintes funções: Mediador de Acompanhamento Pedagógico - Língua Portuguesa (16); Mediador de Acompanhamento Pedagógico - Matemática (16); Facilitador de Cultura, Esporte e Lazer - Futebol (16); Facilitador de Cultura, Artes - Artesanato (16); Facilitador de Cultura, Artes - Leitura (16).

O Mediador ou Facilitador receberá a titulo de ressarcimento, o valor instituído para o Programa, sendo R$ 150,00 mensal, por turma de acompanhamento pedagógico, para escolas urbanas que implementarem carga horária complementar de 15h e R$ 80,00 mensal, por turma das atividades de livre escolha.

Demais informações, você encontra no Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: