Processo seletivo é aberto em MG por Ministério Público

Os candidatos poderão fazer a inscrição via internet
Quarta-feira, 13 de março de 2019 às 10h25
Processo seletivo é aberto em MG por Ministério Público

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Pública do Estado de Minas Gerais (MP-MG) tornou pública que estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado a estagiários de graduação em direito e à formação de cadastro reserva.

A vaga destina-se para estudantes do curso de Direito (1) de Instituições de ensino devidamente conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça e devem estar com participação frequente a partir do 5º período para atuar nas Promotorias de Justiça na comarca de Divinópolis.

O candidato deverá ter disponibilidade de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino e não ter exercido o total de 2 anos de atividade de estagio no âmbito do MP- MG anteriormente.

As inscrições vão ate o dia 5 de abril de 2019 e podem ser feitas através do endereço eletrônico: pjdivinopolis@mpmg.mp.br e deverá conter:

  • Nome completo
  • Numero de documento de identidade
  • E-mail e telefones de contato
  • Instituição de ensino e curso que está matriculado
  • Informação de experiência jurídica
  • Indicação da experiência acadêmica

O processo de seleção envolverá uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas envolvendo temas disponíveis no edital. Também poderá ser feita uma entrevista de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora. A prova está prevista para acontecer no dia 8 de abril de 2019 às 13h30 no endereço: Rua São Paulo, 416, 2º andar, centro, Divinópolis/MG.

O candidato escolhido terá direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e a auxílio- transporte de R$ 9,00 por dia de atividade exercido.

Mais informações estão disponíveis no edital em nosso site.

Jornalista: Larissa Malacrida Araújo
Compartilhe: