Processo Seletivo do MP - MG para estudantes de ciências contábeis é retificado

Seleção é destinada aos estudantes de nível superior que estejam cursando a partir do terceiro semestre da graduação de ciências contábeis
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 18h04
Processo Seletivo do MP - MG para estudantes de ciências contábeis é retificado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva e a seleção de um estagiário de graduação em ciências contábeis, para exercício na Diretoria de Pagamento de Pessoal - SRH, em Belo Horizonte.

Conforme o documento (retificação I), as inscrições foram prorrogadas e os interessados poderão se candidatar no período de 2 a 21 de março de 2021, por meio do e-mail dpag.gestão@mpmg.mp.br.

Ainda de acordo com a publicação, a prova está prevista para ser aplicada no dia 25 de março de 2021, às 14h, por meio de ambiente virtual.

O Processo Seletivo

Dos requisitos para nomeação estão os de: ser estudante do curso de ciências contábeis e estar regularmente matriculado e frequente a partir do terceiro período em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em ciências contábeis no âmbito do Ministério Público de Minas Gerais.

Os estagiários admitidos desempenharão atividades na carga horária de 30 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio no valor R$ 1.086,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

O processo de seleção dos candidatos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas.

Dito isto, o conteúdo programático envolverá os seguintes temas: língua portuguesa - gramática e ortografia, interpretação de texto; folha de pagamento; informática: Excel/2016: estrutura básica e intermediária de planilhas, conceitos de células, linhas, colunas e pastas.

Vigência

De acordo com o edital de abertura o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: