Previc - DF abre novo Processo Seletivo para estagiários

Seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de análise curricular e entrevista; veja como concorrer
Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 às 15h11
Previc - DF abre novo Processo Seletivo para estagiários

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), no Distrito Federal, por meio da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), anunciou a realização do edital do Processo Seletivo para contratar estagiários para atender as necessidades do programa de estágio, não obrigatório, da autarquia.

Podem participar desta seletiva, alunos dos cursos de:

  • Administração de Empresas, Administração Pública, Secretariado Executivo, Gestão de RH, Gestão Pública com as seguintes atribuições: atendimento ao público; apoio na gestão de documentos e processos físicos ou eletrônicos; apoio na gestão de processos, projetos e planejamento estratégico; apoio na elaboração de minutas de documentos oficiais; apoio na gestão de patrimônio e logística; acompanhar a rotina dos processos de auditoria; Suporte às atividades financeiras, contábeis e fiscais; e outras atividades correlatas.
  • Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Softwares, com as seguintes atribuições: atendimento ao público; suporte e atendimento das demandas de TI; apoio na manutenção de servidores de sistemas; apoio na gestão dos diversos sistemas utilizados na autarquia; e outras atividades correlatas.
  • Comunicação Social, Jornalismo, Marketing e Publicidade e Propaganda, com as seguintes atribuições: comunicação atendimento ao público; apoio na gestão de documentos e processos físicos ou eletrônicos; apoio na elaboração de minutas de documentos oficiais; redação de comunicados, textos jornalísticos, materiais de divulgação e clipping; apoio na gestão de páginas e redes sociais na internet e intranet; e outras atividades correlatas.
  • Direito, com as seguintes atribuições: atendimento ao público; apoio na gestão de documentos e processos físicos ou eletrônicos; apoio na elaboração de minutas de documentos oficiais; apoio na elaboração de minutas de pareceres jurídicos; pesquisa de legislação, jurisprudência e doutrina jurídica; e outras atividades correlatas.

O estagiário contratado receberá R$ 1.125,69 e auxílio-transporte R$ 10,00 por dia efetivamente estagiado. A carga horária semanal do estágio será de 30 horas semanais, e seis horas diárias de segunda a sexta-feira.

Inscrições

As inscrições serão realizadas com o envio de currículo, exclusivamente para o endereço eletrônico codep.cggp@previc.gov.br. No título da mensagem e no título do currículo deverá constar o código da área, conforme está discriminado no edital. Os pedidos de participações podem ser realizados a partir do dia 25 de fevereiro e seguem até o dia 5 de março de 2021.

Como forma de classificação, o Processo Seletivo é composto por duas etapas: análise curricular, a cargo da CGGP e entrevista. Os currículos devem estar atualizados e contemplar informações pertinentes à trajetória acadêmica. A primeira etapa está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 9 de março.

Já entrevista será conduzida pelas unidades demandantes e será de caráter eliminatório, podendo aplicar outras técnicas de seleção, como provas, redação, dinâmicas,

Vigência

A duração do estágio deverá obedecer ao período mínimo de seis meses, de modo que o período remanescente de curso deverá ser observado no momento da convocação.

O Processo Seletivo terá validade de doze meses, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: