Prefeitura Municipal de Cruz das Almas - BA anuncia período de inscrição de novo Concurso Público

Certame busca a contratação de Profissionais na função de Guarda Civil Municipal, confira os detalhes para participar
Quinta-feira, 30 de novembro de 2023 às 10h43
Prefeitura Municipal de Cruz das Almas - BA anuncia período de inscrição de novo Concurso Público

A Prefeitura de Cruz das Almas, no estado da Bahia, anuncia a todos a realização de seu novo Concurso Público para contratação e formação de cadastro reserva para cargo que exige nível médio completo.

Conforme o edital, são disponibilizadas cinco vagas imediatas na função de Guarda Civil Municipal, onde os profissionais contratados, sob Regime Estatutário, devem cumprir jornadas de 40 horas semanais, regime de escala previamente estabelecido, fazendo jus à remuneração mensal no valor de R$ 1.320,00.

Para participar, os interessados precisam se inscrever de forma online, a partir das 12h do dia 1º de dezembro de 2023 ao dia 2 de janeiro de 2024, exclusivamente no site da organizadora IAN. A confirmação de participação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00.

No entanto, os candidatos que estiverem de acordo com as exigências do edital podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 1º ao dia 3 de dezembro de 2023.

Etapas de provas

Já a classificação dos inscritos será realizada em seis etapas, sendo que a primeira é composta por prova de conhecimentos, prevista para ocorrer dia 21 de janeiro de 2024. Essa avaliação será realizada no período da manhã, com duração de três horas, sendo composta por 40 questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa, legislação municipal, legislação de trânsito, noções de primeiros socorros e noções de direito.

Os classificados nessa primeira etapa serão submetidos à aplicação da do teste de aptidão física - TAF, seguido pelo exame de saúde, teste toxicológico, avaliação psicológica e investigação social. As datas, locais e horários para estas fases serão divulgadas posteriormente.

Sendo aprovados em todas as etapas, os participantes serão convocados para o Curso de Formação, que poderá ser realizado em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, seguindo a matriz curricular definida no respectivo Edital de Convocação da Etapa.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, contar da data de publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Para mais informações sobre este certame, acesse em nosso site o edital de abertura completo disponível para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: