Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ realiza Processo Seletivo para estagiários

Seleção busca preencher mais de 35 vagas dentre estudantes nos cursos de serviço social, psicologia e nutrição
Terça-feira, 14 de março de 2023 às 18h08
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ realiza Processo Seletivo para estagiários

A partir desta terça-feira (14), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, capital do estado, para estagiários na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

No total, são ofertadas 37 vagas para o primeiro semestre de 2023, dentre os estudantes de nível superior matriculados nos cursos de serviço social (31), psicologia (3) e nutrição (3). O estágio terá a carga horária de 12 horas semanais, no período diurno e não poderá ultrapassar seis horas diárias.

Os candidatos interessados em participar da seleção deverão se inscrever, ou atualizar os dados, pela internet, no Banco de Estágios da Prefeitura, até o dia 24 de março de 2023.

As inscrições serão validadas por meio da análise da documentação comprobatória especificada no edital, que deverá ser entregue pelos candidatos, de forma presencial e impressa, no endereço: rua Ulisses Guimarães, s/nº, Clube do Servidor Municipal - Cidade Nova, Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de abril de 2023.

Para avaliar os candidatos inscritos, será realizada uma prova composta por 40 questões nos conteúdos de conhecimentos gerais e específicos, prevista para ser aplicada no dia 17 de abril de 2023.

O estágio será válido por um ano, seguindo o calendário acadêmico de cada Instituição de Ensino Superior (IES) e poderá ser renovado por até um ano, de acordo com o interesse do estagiário, a avaliação da Gerência de Desenvolvimento e Educação Permanente (GDEP), da IES e do supervisor de campo.

Vale ressaltar que o estágio será exclusivamente na modalidade estágio obrigatório, portanto, não prevê concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação, nem benefícios relacionados a transporte, alimentação e saúde, bem como não caracteriza qualquer vínculo empregatício.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: