Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ divulga novo Processo Seletivo para contratação de médicos

Seleção busca preencher 25 vagas no total, distribuídas entre diversas unidades de saúde no município
Quinta-feira, 21 de maio de 2020 às 14h05
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ divulga novo Processo Seletivo para contratação de médicos

Estão abertas, a partir desta quinta-feira, (21), as inscrições de mais um Processo Seletivo da Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ que visa a admissão de profissionais de nível superior para a Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, são ofertadas 25 vagas dentre os cargos de médico nas seguintes especialidades: Pediatria - Sala de Parto (1); Geriatria (2); Cardiologia (1); Clínico (9); Infectologia (2); Intensivista Adulto (8); Neurocirurgia (1) e Psiquiatria (1).

Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades no HMLJ/Coordenação Materno Infantil Leila Diniz, nos Hospitais Municipais Barata Ribeiro, Francisco da Silva Telles, Piedade, Lourenço Jorge, Salgado Filho e Souza Aguiar, nos Caps Lima Barreto e na Policlínica Rodolpho Rocco, em carga horária de 24 semanais, com salário no valor de R$ 2.323,49, acrescido de gratificação de insalubridade e adicional de supervisão, totalizando até R$ 7.918,03 ao mês.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 24 de maio de 2020, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição. É importante ressaltar que não serão aceitas inscrições de profissionais a partir de 60 anos de idade, conforme definição do Ministério da Saúde.

Já a classificação dos candidatos inscritos consistirá em análise de currículo, mediante observância dos critérios de pontuação especificados no edital.

É importante destacar que, de acordo com o documento, não serão aceitas inscrições de profissionais a partir de 60 anos de idade ou que apresentem condições de saúde incluídas nos grupos de risco aumentado diante da incidência do novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, é importante ressaltar que dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chance reservada às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Para mais informações sobre este Processo Seletivo, que será válido por três meses, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: