Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ anuncia Processo Seletivo com mais de 500 vagas para Professores

As oportunidades disponíveis serão destinadas à profissionais com formação de nível superior
Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 às 10h47
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ anuncia Processo Seletivo com mais de 500 vagas para Professores

A partir desta segunda-feira (5) são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo a contratação de 519 profissionais de nível superior para atuarem na Secretaria Municipal de Educação (SME).

As oportunidades disponíveis serão distribuídas entre os cargos de Professor para Atuação em Educação Infantil 22h30 (30); Professor par Atuação em Educação Infantil 40h (96); Professor para Atuação em Ensino Fundamental - Anos Iniciais 22h30 (163); Professor para Atuação em Ensino Fundamental - Anos Iniciais 40h (116); Professor para Atuação em Ensino Fundamental - Matemática (22) e Professor para Atuação em Ensino Fundamental - Artes (92).

Estes profissionais deverão atuar em jornadas de 22h30 a 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de R$ 3.385,44 a R$ 6.018,55 ao mês.

Dentro do total de vagas existem funções que serão reservadas à profissionais (negros e indígenas, pessoa com deficiência - pcd) que se enquadrem nos requisitos específicos descritos no edital.

Aqueles que tiverem interesse em participar poderão realizar as inscrições até às 18h do dia 8 de fevereiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da Prefeitura.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, também é necessário ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os concorrentes serão classificados por meio de avaliação de títulos e de experiência e, em caso de empate, serão considerados os critérios de maior pontuação por experiência, maior pontuação por títulos ou possuir a maior idade.

Este Processo Seletivo terá vaidade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante conforme consta no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: