Prefeitura de Wenceslau Guimarães - BA anuncia seleção para agente comunitário de saúde

O município anunciou a realização do Processo Seletivo para contratação de profissionais com nível médio; veja como concorrer
Sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 13h40
Prefeitura de Wenceslau Guimarães - BA anuncia seleção para agente comunitário de saúde

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, no estado da Bahia anuncia a abertura de inscrições de um novo Processo Seletivo. O município tem como objetivo o preenchimento de 66 vagas efetivas e formação de cadastro reserva de Agente Comunitário de Saúde.

O profissional contratado terá como função a prevenção de doenças e promoção de saúde, em comunidades e domicílios, de maneiras individuais ou coletivas. A carga horaria a ser cumprida é de 40 horas semanais. O valor da remuneração será de R$ 1.550,00 mensais.

Para concorrer a oportunidade o candidato precisa estar apto aos seguintes requisitos:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
  • Possuir ensino médio completo;
  • Residir na área da comunidade em que possa atuar.

Aos interessados prazo para se inscrever estará disponível das 00h do dia 20 de maio de 2022 às 23h59 do dia 19 de junho de 2022. As inscrições devem ser realizadas somente via internet, por meio do site do Instituto Brasileiro Educar Conquista (IBEC) aonde será gerado o boleto bancário da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00. A isenção do pagamento pode ser solicitada nos dias 20 e 21 de maio de 2022.

O Processo Seletivo acontecerá por meio de três etapas, sendo a primeira a realização de uma prova objetiva, que terá como conteúdo temas ligados a língua portuguesa, matemática, informática básica e conhecimentos específicos, com data prevista para ocorrer no dia 17 de julho de 2022. Os candidatos que forem classificados para segunda etapa passaram por uma avaliação de títulos. Na terceira e ultima etapa os cinco melhores classificados serão convocados para o Curso de Formação Inicial.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: