Prefeitura de Urupá - RO recebe inscrições para Processo Seletivo de voluntários

Oportunidades são destinadas aos assistentes de alfabetização para atuação nas turmas do 1º e/ou 2º anos do ensino fundamental; confira
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 16h14
Prefeitura de Urupá - RO recebe inscrições para Processo Seletivo de voluntários

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (3), as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Urupá, no estado de Rondônia, que visa à contratação de assistentes de alfabetização voluntários para atendimento ao Programa Tempo de Aprender.

Quando admitidos, os profissionais deverão desempenhar atividades nas turmas do 1º e/ou 2º anos do ensino fundamental, em escolas das zonas urbana e rural, nos períodos matutino e/ou vespertino, e serão beneficiados com o valor de R$ 150,00 por mês e por turma.

O pagamento será efetuado após apresentação de relatório mensal das atividades desenvolvidas em cada turma, sendo possível assumir até oito turmas, de acordo com a disponibilidade e a necessidade de cada unidade escolar. Os assistentes de alfabetização poderão atuar em cada turma com carga horária de cinco horas, sem ultrapassar 40 horas semanais.

Segundo o edital, poderão participar os candidatos com o seguinte perfil:

  • Professores alfabetizadores das redes escolares com disponibilidade de carga horária;
  • Estudantes de graduação preferencialmente em curso de licenciatura em pedagogia ou em licenciatura em qualquer componente curricular;
  • Professores portadores de curso de magistério em nível médio;
  • Estudantes que frequentam cursos de graduação em instituições de ensino superior públicas federais, estaduais, municipais e privadas desde que regularizadas no órgão próprio do sistema de ensino.

Os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 7 de abril de 2023, na Secretaria Municipal de Educação (Semec), no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, mediante entrega de toda documentação especificada no edital em envelope lacrado, de forma gratuita.

No que diz respeito à classificação, será realizada a avaliação curricular/documental, de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o profissional com maior idade.

Vale ressaltar ainda que os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão pelo período de até oito meses com início a ser estipulado pelo FNDE de acordo com os recursos repassados às unidades escolares aptas participantes do programa.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: