Prefeitura de Teresina - PI retifica edital de Processo Seletivo para docentes com 340 vagas disponíveis

Profissionais admitidos devem ministrar aulas no primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental, em carga horária de 40 horas semanais, com salário mensal de R$ 3,7 mil
Terça-feira, 8 de junho de 2021 às 12h57
Prefeitura de Teresina - PI retifica edital de Processo Seletivo para docentes com 340 vagas disponíveis

A Prefeitura de Teresina, capital do estado do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), torna público o edital retificado do novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior que visa à contratação de professores substitutos.

Conforme o documento, ocorreram atualizações referentes aos requisitos para as oportunidades.

Esta seleção busca preencher 340 vagas no total, bem como à formação de cadastro reserva, disponibilizadas entre os cargos de professor de educação infantil - primeiro ciclo do ensino fundamental - 1º ao 5º ano (306) e professor segundo ciclo - 6º ao 9º ano - matemática (34), os quais, ao serem admitidos, deverão ministrar aulas em carga horária semanal de 40 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 3.782,26.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 7 de junho de 2021 até às 23h59 do dia 11 do mesmo mês, via internet, no site da Semec de Teresina.

A avaliação dos participantes inscritos na seleção será constituída de prova de títulos (análise curricular) e experiência profissional docente, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação objetiva de pontuação e análise documental está prevista para ocorrer no período de 17 a 28 de junho 2021.

Este Processo Seletivo será válido por 12 meses a contar da data de homologação dos resultados e poderá ser prorrogado por igual período. O contrato tem vigência de até 12 meses, a contar da data da assinatura, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: