Prefeitura de Tarauacá - AC retifica Processo Seletivo para agentes de educação

Seleção busca preencher 80 vagas imediatas dentre profissionais de ensino médio completo para atuação na educação infantil, em áreas rurais de difícil acesso
Sexta-feira, 17 de março de 2023 às 08h21
Prefeitura de Tarauacá - AC retifica Processo Seletivo para agentes de educação

A Prefeitura de Tarauacá, no estado do Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação torna pública uma retificação do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atuação na educação infantil, em áreas rurais de difícil acesso, no Programa Caminhos da Educação do Campo: Primeira Infância.

Conforme o documento (retificação I) a nomenclatura do cargo foi alterada e passa a constar somente como Agente de Educação. Também ocorreram mudanças em outros subitens.

No total, são ofertadas 80 vagas imediatas, bem como 80 vagas para formação de cadastro reserva, distribuídas em diferentes comunidades, dentre os profissionais de ensino médio completo com, no mínimo, 18 anos até a ocasião da convocação.

Quando contratados, os agentes deverão desempenhar atividades em regime presencial, com atendimento domiciliar, em carga horária semanal de 30 horas, sendo 25 horas dedicadas aos encontros e cinco horas aos planejamentos e formação, com remuneração mensal no valor de R$ 1.320,00.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 15 a 21 de março de 2023, exceto sábado e domingo, exclusivamente de modo presencial, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Coronel Juvêncio de Menezes, nº 345, centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Não serão cobradas taxa de inscrição.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, caracterizada por 45 questões nos conteúdos de língua portuguesa, matemática, história e geografia de Tarauacá e de conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 16 de abril de 2023, na Escola Municipal Prof.ª Rilza Maria do Nascimento, situada na rua Benjamin Constant, nº 510, Senador Pompeu, no município, com três horas de duração.

A contratação dos agentes ocorrerá pelo período de 12 meses, a contar da data de assinatura de termo de contrato de bolsista firmado.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado é de um ano, a contar da data da publicação do resultado final, com a possibilidade de ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
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