Prefeitura de Tarauacá - AC informa cancelamento de Processo Seletivo na área da saúde

Seleção buscava preencher duas vagas disponibilizadas ao cargo de médico, devido à pandemia do novo coronavírus
Quinta-feira, 22 de julho de 2021 às 09h03
Prefeitura de Tarauacá - AC informa cancelamento de Processo Seletivo na área da saúde

A Prefeitura de Tarauacá, no estado do Acre, junto à Secretaria Municipal de Saúde, comunicou o cancelamento do Processo Seletivo Simplificado que tinha como objetivo a contratação de profissionais de nível superior devido ao novo coronavírus (Covid-19).

Conforme a publicação (cancelamento), a seleção foi cancelada em razão da necessidade de melhor adequação de seus objetivos. O documento estabelece ainda que a Secretaria Municipal de Saúde publicará um novo edital da seleção posteriormente, ficando assegurada a inscrição automática dos candidatos que se inscreveram no procedimento revogado, desde que não conflitantes com seus novos termos.

Esta seleção buscava preencher duas vagas disponibilizadas ao cargo de médico, os quais, quando admitidos, deveriam desempenhar atividades na UBS Narcísio Moreira e UBS Marília Vieira, em carga horária semanal de 40 horas, com salário mensal de R$ 6.000,00.

Logo, para concorrer, era necessário ser profissional brasileiro formado no exterior e ter prestado ou não o Exame Revalida, com ou sem experiência comprovada no Programa Mais Médicos ou que tenha exercido a medicina no país de origem.

Para concorrer, os interessados puderam efetuar as inscrições até o dia 21 de julho de 2021, na Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, munidos de cópias de toda documentação especificada no edital, de forma gratuita. É vedada a participação de pessoas que estejam dentro do grupo de risco/comorbidades.

Cabe destacar ainda que a classificação dos participantes inscritos consistiria na análise de todos os documentos apresentados pelos candidatos na ocasião das inscrições.

O prazo do contrato seria de seis meses a partir da efetiva contratação ou enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: