Prefeitura de Sussuapara - PI realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de profissionais com escolaridade entre níveis médio magistério e superior; confira
Sábado, 16 de julho de 2022 às 09h05
Prefeitura de Sussuapara - PI realiza um novo Processo Seletivo

No estado do Piauí, a Prefeitura de Sussuapara, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de monitores voluntários, a fim de atuarem na rede pública municipal de ensino, nas escolares rurais e urbanas, no Projeto Aprender Mais.

Logo, projeto é destinado à realização de atividades de aprendizagens relativas a oficinas de acompanhamento pedagógico voltado para literária e numerária, na educação infantil e letramento e matemática, no ensino fundamental e oficinas que contemplem comunicação, uso de mídias, culturas digitais tecnológicas, cultura, artes, educação ambiental, esporte e lazer, além de contribuir para a melhoria da aprendizagem da rede pública, nas atividades especificadas no edital.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura em pedagogia, letras ou matemática, bem como habilidade nas oficinas escolhidas pelas escolas. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de duas a quatro horas semanais, a serem ressarcidas no valor que alterna entre R$ 80,00 a R$ 150,00, correspondente a cada turma em que o voluntário atuar.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: organizar novas oportunidades de aperfeiçoamento para estudantes que apresentam dificuldades no processo de ensino - aprendizagem; contribuir para a melhoria dos indicadores de desempenho educacional no município; estimular a permanência om qualidade do estudante na escola; avaliar o desempenho escolar dos estudantes; participar do planeamento das atividades juntamente com a coordenação no programa na escola e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever entre os dias 18 e 19 de julho de 2022, na sede da Secretaria Municipal de Educação soltada na rua José Domingos Rocha, s/nº, Centro. O atendimento é das 8h às 12h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: