Prefeitura de Sumaré - SP suspende provas de Concurso Público com 22 vagas para nutricionistas

Candidatos devem se atentar pois uma nova data será divulgada posteriormente; confira mais detalhes
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 11h26
Prefeitura de Sumaré - SP suspende provas de Concurso Público com 22 vagas para nutricionistas

Em Sumaré, no estado de São Paulo, a Prefeitura, por intermédio da RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais, anuncia um comunicado referente a realização de um novo Concurso Público, válido por dois anos.

De acordo com o documento (suspensão das provas) a aplicação das provas do certame fica temporariamente suspensa. Um nova data será informada oportunamente, desta forma, é importante que os candidatos mantenham a visita constante ao site da organizadora.

Concurso

Conforme o edital, este Certame objetiva preencher 22 vagas do cargo de nutricionista municipal, com salário de R$ 5.007,81, e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Há vagas para pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital

Podem participar desta seletiva, profissionais que tenham bacharelado em nutrição com registro no Conselho Regional de Nutrição (CRN).

Atribuição da função

Como função, os contratados deverão visitar as escolas e creches municipais, para avaliar o perfil nutricional das crianças, elaborar ficha técnica com as necessidades nutricionais específicas para cada idade ou grupo, elaborar cardápio visando o atendimento das necessidades nutricionais específicas, desenvolver técnicas na preparação dos alimentos que assegurem a manutenção das suas características nutricionais, verificar a qualidade dos insumos utilizados na preparação das receitas, assegurar a higiene e o cuidado na preparação das refeições, coordenar o trabalho das cozinheiras, supervisionar e promover auto-inspeção nas rotinas operacionais da preparação das refeições, verificar a aceitação do cardápio e colher sugestões dos alunos para melhoria, inspecionar equipamentos, instalações e utensílios utilizados na preparação dos alimentos providenciando a substituição ou reparo necessários e realizar outras atividades correlatas ao cargo, quando requeridas por sua chefia imediata.

Etapas do certame

Os interessados puderam realizar as solicitações das inscrições entre os dias 15 e 26 de março de 2021, até às 15h do último dia, por meio do site RBO Assessoria. A participação foi confirmada mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 75,00, porém, de acordo com o documento oficial, os candidatos que atendessem aos requisitos propostos, puderam solicitar a isenção da participação entre os dias 15 e 16 de março de 2021, seguindo as orientações da organizadora.

Formado por prova objetiva, o certame terá 20 questões de conhecimentos específicos, 15 de língua portuguesa e cinco de matemática.

Validade

Dentro do prazo de validade de dois anos, o Concurso Público pode ser prorrogado por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura de Sumaré.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: