Prefeitura de São José de Princesa - PB anuncia período de inscrições para Processo Seletivo

Concorrentes às oportunidades disponíveis serão classificados por meio de prova objetiva, entrevista e análise de títulos
Terça-feira, 10 de outubro de 2023 às 12h26
Prefeitura de São José de Princesa - PB anuncia período de inscrições para Processo Seletivo

São recebidas desde o dia 9 de outubro de 2023 as inscrições para o novo Processo Seletivo da Prefeitura São José de Princesa, no Estado da Paraíba, que tem como objetivo a admissão de profissionais com formação de nível superior.

As vagas disponíveis serão destinadas aos cargos de Diretor Escolar (5) e Diretor Adjunto (5), que deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais, com remuneração a partir dos R$ 2.400,00 ao mês.

Dentro do total de oportunidades, existem vagas que serão reservadas à profissionais que se enquadrem nos requisitos específicos descritos no edital.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições até o dia 11 de outubro de 2023, apenas de maneira presencial na sede da Secretaria de Educação do município, que atende nos horários de 8h30 às 12h e de 13h às 16h.

Além dos requisitos de escolaridade, para concorrer também é necessário ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os concorrentes serão classificados por meio de prova objetiva, entrevista e análise de títulos, que devem ser aplicadas a partir do dia 25 de outubro de 2023.

Na avaliação serão cobrados os temas de Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB); Lei nº 13.005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE); Base Nacional Comum Curricular - BNCC; A Gestão Escolar e as novas tecnologias; As dimensões da Gestão escolar; A Atuação do Gestor escolar: áreas, atribuições e princípios éticos; A rotina do gestor escolar e a organização do trabalho administrativo-pedagógico; Relações de poder no cotidiano da escola e suas implicações para o trabalho pedagógico; PP (Projeto pedagógico) e o papel do gestor escolar; Plano de trabalho da gestão; Gestão de Pessoas; Gestão Democrática; ECA (Estatuto da criança e do adolescente).

Em caso de empate, serão levados em consideração os critérios de possuir idade igual ou superior a 60 anos, ter maior pontuação na prova objetiva, maior pontuação na avaliação de títulos ou então possuir maior idade.

O Processo Seletivo em questão terá validade pelo período de um ano, contado a partir da publicação dos resultados e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Aqueles que forem admitidos deverão atuar em contrato temporário válido por dois anos, passível de prorrogação por igual período.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo basta consultar o edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: