Prefeitura de São José da Lagoa Tapada - PB realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 12 vagas para profissionais de nível médio e superior, para os cargos de Cuidador Especial e Educador de Jovens, Adultos e Idosos
Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 17h55
Prefeitura de São José da Lagoa Tapada - PB realiza novo Processo Seletivo

A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, no estado da Paraíba, torna público o edital de abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de 12 vagas destinadas aos profissionais de nível médio e superior.

Das vagas ofertadas, os cargos são os de: Cuidador Especial (10); Educador de Jovens, Adultos e Idosos (2).

Os profissionais admitidos desempenharão atividades em carga horária semanal de 25 a 40 horas e contarão com salários mensais no valor de R$ 1.100,00.

Algumas das atribuições dos cargos são:

  • Cuidador Especial: conhecer o processo de desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais, mantendo-se atualizado, através de leitura, encontros pedagógicos, formação continuada em serviço e outros congêneres; participar em conjunto com educadores das reuniões com pais e responsáveis, da execução e da avaliação das atividades, do comportamento e do desenvolvimento do aluno; entre outras.
  • Educador de Jovens, Adultos e Idosos: planejar e acompanhar o processo de aprendizagem dos estudantes; ser um facilitador do acesso do aluno ao conhecimento; realizar os planejamentos, registros e relatórios solicitados; encaminhar relatórios e frequência mensal dos estudantes para a Secretaria Municipal de Educação; dentre outras atribuições.

Procedimentos para participação

Aos interessados, as inscrições serão realizadas, de forma gratuita, na Secretaria de Educação, localizada na rua Padre Izidro, nº 07, centro, no período de 25 a 28 de janeiro de 2021, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h. Haverá taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 para todos os participantes.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá comparecer ao local e horário indicado e preencher todos os campos do formulário de inscrição com letra legível e sem rasuras.

Seleção

O processo de classificação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas de múltipla escolha com quatro opções, onde somente uma será correta, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, atendendo à especificidade de cada cargo; um texto dissertativo com o tema relacionado ao exercício do emprego para o qual o candidato irá concorrer; e prova de títulos.

A prova objetiva tem data prevista para realização dia 21 de fevereiro de 2021, na E.M.E.F. Maria Marques Formiga de Sousa, situada na rua Antônio Gregório de Lacerda, s/n, centro, no horário das 8h às 11h. Dito isto, o conteúdo programático será constituído por língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, possibilitada a sua prorrogação, devidamente justificada, por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: