Prefeitura de São José da Lagoa Tapada - PB organiza Processo Seletivo para voluntários

A Seleção procura voluntários para o cargo de Assistente de Educação para atuar em turmas de ensino fundamental pela rede pública de ensino
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 13h24
Prefeitura de São José da Lagoa Tapada - PB organiza Processo Seletivo para voluntários

A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, no estado da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tornou pública a abertura do Processo Seletivo de Assistentes de Alfabetização para atuar, de forma voluntária, ao programa Tempo de Aprender no âmbito da Rede Pública de Ensino para turmas ofertadas nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os selecionados receberão uma bolsa de no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas com alimentação e transporte, onde o voluntário pode ter de duas a oito turmas.

Para participar, o candidato deverá ter disponibilidade horário e formação no curso superior de pedagogia, além de outros como liderança, capacidade de comunicação e diálogo, acolhimento e sensibilidade, entre outros.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Inscrições:

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, presencialmente, no período de 24 a 26 de janeiro de 2022, das 8h às 11h e das 14 às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Padre Izidro, nº 7, centro.

Avaliação:

A Seleção será composta de prova escrita objetiva e prova de títulos. A prova objetiva, prevista para o dia 4 de fevereiro de 2022, contará de 10 questões objetivas de múltipla escolha com quatro opções, onde somente uma será correta. Cada questão valerá 10 pontos e serão compatíveis com o nível de escolaridade e com a formação acadêmica exigida.

Vigência:

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos selecionados e classificados poderão ser contratados para as funções existentes, relacionadas neste Processo Seletivo. Já a prova de títulos levará em consta a graduação, extensão e tempo de atuação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: