Prefeitura de São Gabriel da Palha - ES retifica um de dois novos Processos Seletivos para docentes

Interessados em participar das seleções devem efetuar inscrições na Secretaria Municipal de Educação, mediante entrega de documentação comprobatória em envelope lacrado
Quarta-feira, 31 de março de 2021 às 08h16
Prefeitura de São Gabriel da Palha - ES retifica um de dois novos Processos Seletivos para docentes

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de São Gabriel da Palha divulga retificação referente a um dos editais de seus dois novos Processos Seletivos de nível superior que, juntos, visam à contratação temporária de docentes.

De acordo com o documento (retificação I), o período de inscrições do Processo Seletivo Nº 01/2021 fica prorrogado até às 17h do dia 7 de abril de 2021.

No edital nº 01/2021, há oportunidades para o preenchimento de cinco vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre professores para o exercício da função de regência de classe nas disciplinas de arte (1); educação física (1); inglês (1); língua portuguesa (1) e matemática (1).

Os contratados deverão ministrar aulas em carga horária semanal de 25 horas. A remuneração do Profissional do Magistério contratado será fixada com base no Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério Público Municipal e corresponderá ao nível/padrão inicial do cargo para o qual está sendo contratado, em Nível I.

Já no edital nº 02/2021 será concedida uma bolsa de apoio técnico ao integrante efetivo do quadro do magistério da rede municipal, portador de curso de licenciatura, para atuação como professor municipal coordenador das ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), em carga horária semanal de 40 horas, sendo beneficiado com o valor de R$ 1.000,00 ao mês.

Para participar da seleção do edital nº 01/2021, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado acima, na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura Municipal, situada à Praça Vicente Glazar, nº 159, no horário das 8h às 18h, mediante entrega da documentação especificada no edital em envelope lacrado.

As inscrições para participar da seleção do edital nº 02/2021 ficaram abertas nos dias 17 e 18 de março de 2021, no horário das 13h às 16h, também na Secretaria Municipal de Educação e mediante entrega de envelope lacrado contendo documentos pessoais.

Como forma de classificar os candidatos inscritos no edital nº 01/2021 será realizada prova de títulos, de caráter classificatório. Em caso de empate na classificação, o desempate obedecerá a seguinte ordem de prioridade: maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

No que diz respeito à classificação dos participantes do edital nº 02/2021, os profissionais serão avaliados por meio de análise de currículo, plano de ação (plano de trabalho) proposto pelo candidato e entrevista, conforme pontuação estabelecida no documento. É válido destacar que a análise de currículo e do plano de ação ocorreu no dia 19 de março de 2021.

O Processo Seletivo do edital nº 01/2021 terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da data de homologação do resultado final.

Já o período de concessão da bolsa do edital nº 02/2021 será de três a 12 meses, no máximo, com a possibilidade de ser prorrogado, por um único período e até o limite de 24 meses, seja para execução da ação inicialmente planejada ou para outras ações previstas no âmbito do Paes, sendo necessária para isso, a remodelação do plano de ação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: