Prefeitura de São Gabriel da Palha - ES contrata profissionais em novo Processo Seletivo

A classificação está prevista para ocorrer ainda no mês de abril e será publicada pelo site Prefeitura
Terça-feira, 13 de abril de 2021 às 09h40
Prefeitura de São Gabriel da Palha - ES contrata profissionais em novo Processo Seletivo

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de São Gabriel da Palha divulgou nesta segunda-feira (12) um novo Processo Seletivo por meio do Diário Oficial dos Municípios, a fim de contratar candidatos temporários para prestação de serviços no atendimento às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Há vagas aos cargos de Enfermeiro (1), Técnico de Enfermagem (1) e Agente de Serviços de Saúde (1), com remuneração de R$ 913,83 a R$ 2.214,79, com jornada de trabalho de 36 horas semanais. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem ter escolaridade entre níves médio, técnico e superior conforme o cargo pretendido, além de registro no respectivo conselho de classe quando for solicitado.

Abaixo estão discriminadas as funções com as suas respectivas atribuições:

  • Técnico em enfermagem: prestar serviços em unidades de enfermagem, escolas, creches, locais de trabalho, comunidades outros; separar preparos rol de roupas utilizadas nos consultórios e salas de curativos, providenciando sua remessa para a lavanderia; preparar e esterilizar material e instrumental, ambientes e equipamentos para permitir a realização de exames, tratamentos, intervenções e outros tipos de atendimento.
  • Enfermeiro: organizar e dirigir os serviços de enfermagem de hospitais, clínica e postos de saúde; acompanhar o trabalho dos técnicos e auxiliares nos setores de enfermagem; atuar no controle de qualidade dos equipamentos e materiais hospitalares; organizar e supervisionar os centros cirúrgicos, cuidando para que todos os instrumentos à cirurgia estejam em ordem; acompanhar paciente da gestação ao parto e amamentação; trabalhar em programas de planejamento familiar dando assistência e orientação às famílias necessitadas; cuidar de crianças e recém-nascidos em creches, hospitais e postos de saúde
  • Agente de Serviços da Saúde: atividades de execução de trabalhos auxiliares envolvendo tarefas ligadas aos serviços de atendimento a saúde, sempre acompanhado de profissional da saúde responsável; atender e auxiliar pacientes, encaminhando-os aos profissionais; verificar temperatura dos pacientes, anotando em prontuários; auxiliar os profissionais de saúde.

As inscrições tiveram início nesta terça-feira (13) e podem ser solicitadas até o dia 19 de abril de 2021, das 8h às 11h na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Senador Atílio Vivacqua, nº 116, segundo piso, Bairro Jardim de Infância, São Gabriel da Palha.

Este Processo Seletivo será composto por quatro etapas, sendo elas: inscrições, classificação, recursos e homologação. A classificação está prevista para ocorrer no dia 20 de abril de 2021 e será publicada pelo site Prefeitura. Em caso de empate, serão utilizados como critérios: maior tempo de serviço prestado na área ou cargo pleiteado; candidato com maior idade e em caso de persistência do empate, será realizado sorteio público.

Validade

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de 12 meses a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: