Prefeitura de Rio Crespo - RO retifica Processo Seletivo para motorista e monitor

Objetivo é atender necessidade das escolas da rede municipal mediante a contratação de profissionais para atuação no transporte escolar
Quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 18h31
Prefeitura de Rio Crespo - RO retifica Processo Seletivo para motorista e monitor

No estado de Rondônia, a Prefeitura de Rio Crespo anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, o qual tem por objetivo o preenchimento de vagas de Monitor (5) e Motorista (5) de Transporte Escolar.

Segundo o mais recente documento (retificação I), foram realizadas alterações nas pontuações dos itens de avaliação dos cargos. A entrevista está prevista para o dia 14 de janeiro de 2022.

O Processo Seletivo

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 44 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor R$ 1.116,49 para monitor e R$ 1.514,25 para motorista.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado para o cargo de motorista, estão as seguintes atribuições: Dirigir Ônibus Escolar; manter o Ônibus Escolar em perfeitas condições de funcionamento; zelar pela conservação e limpeza dos Ônibus Escolar, que lhe forem confiados; acompanhar o abastecimento de combustível, água e lubrificantes e comunicar ao seu superior imediato qualquer anomalia no funcionamento do Ônibus Escolar.

Já para a função de monitor, as atividades consistem em acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios; verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar, orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua desde ensino fundamental incompleto a ensino médio completo, tenha 18 ou 21 anos completos na data da contratação, de acordo com o cargo, esteja em pleno gozo dos seus direitos eleitorais e políticos e possua aptidão física e mental para o cargo.

Os interessados em participar podem se inscrever de forma presencial, de 9h do dia 6 de janeiro de 2022 às 23h59 do dia 14 de janeiro de 2022, com exceção do dia 6 janeiro de 2022, os demais dias de atendimento serão das 10h até as 12h, de segunda-feira a sexta-feira, na cede Escola Municipal de Ensino Fundamental Vaneide de Oliveira, sito a Rua Cerejeiras nº 1570, Setor 03, Rio Crespo/RO.

Como forma de classificação, será feita a Avaliação de Títulos. Todos os atos oficiais relativos ao Processo Seletivo Simplificado serão publicados no Diário Oficial dos Municípios e no Mural da unidade escolar.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a contar da homologação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: