Prefeitura de Rio Claro - SP retifica Concurso Público para guarda civil municipal

Houve alteração no quantitativo de oportunidades ofertadas, bem como em demais itens do edital; veja mais
Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 18h26
Prefeitura de Rio Claro - SP retifica Concurso Público para guarda civil municipal

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Rio Claro torna pública a primeira retificação do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de guarda civil municipal classe inicial - nível I.

Segundo o documento (retificação I), houve alteração no quantitativo de vagas, sendo que agora são ofertadas 10 oportunidades para o cargo mencionado anteriormente.

Além disso, haverá possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição aos candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pela publicação, nos dias 24 e 25 de agosto, de acordo com as orientações do documento.

Essas e outras modificações em demais itens e subitens do edital estão disponíveis para consulta por meio do documento oficial em nosso site.

Para participar, é necessário o ensino médio completo; carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo, categoria "A/B", válida; possuir altura mínima de 1,70m (um metro e setenta centímetros) para candidatos do sexo masculino e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para candidatas do sexo feminino; ter idade igual ou superior a 18 anos e no máximo 30 anos, na data de encerramento das inscrições.

O profissional contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais e será beneficiado com vencimento no valor de R$ 1.749,35 ao mês.

Interessados devem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 12 de agosto de 2020 até às 17h do dia 10 de setembro do mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do site do Instituto Mais. O pagamento da taxa de participação é de R$ 55,00, e pode ser efetuado até o dia 11 de setembro.

Vale ressaltar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá nas seguintes etapas:

· 1º etapa: Prova objetiva, constituída de conhecimentos gerais e específicos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, nações de legislação municipal, noções de informática e conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

· 2º etapa: Teste de aptidão física / exame antropométrico e teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório.

· 3º etapa: Prova de direção veicular - motocicleta e veículo categoria "B", de caráter eliminatório.

· 4º etapa: Investigação social e comportamental, de caráter eliminatório.

· 5º etapa: Avaliação psicotécnica específica, com análise de perfil para o cargo, de caráter eliminatório.

· 6º etapa: Exame médico específico e toxicológico, de caráter eliminatório.

O candidatos habilitados nessas etapas, deverão ingressar no Curso de Formação de Guarda Civil Municipal Classe Inicial, incorporados como Guarda Civil Municipal "Aluno" , que receberá uma bolsa auxílio no valor proporcional a 66% do vencimento Inicial base da Guarda Civil Municipal Classe Inicial - Nível I, Grau A, sem demais verbas e gratificações.

Após a realização e aprovação no curso, o candidato será efetivado como guarda civil municipal "classe inicial", iniciando seu estágio probatório até completar três anos de efetivo exercício, sendo avaliado durante todo o período, na forma prevista em regulamento, como condição para aquisição de estabilidade no serviço público.

Este Concurso Público será válido por dois anos e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: