Prefeitura de Pindorama - SP anuncia a suspensão de provas do novo Processo Seletivo na área da educação

Seleção é destinada à contratação de profissionais com escolaridade entre níveis médio e superior; confira
Quinta-feira, 18 de março de 2021 às 09h48
Prefeitura de Pindorama - SP anuncia a suspensão de provas do novo Processo Seletivo na área da educação

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Pindorama divulgou a primeira retificação do novo Processo Seletivo em caráter temporário, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais que tenham o nível médio e superior.

De acordo com o documento (retificação I), fica suspensa a aplicação da prova objetiva prevista para o dia 21 de março de 2021, em decorrência das medidas adotadas para barrar o novo avanço da Covid-19. Um nova data será definida posteriormente.

As oportunidades são para os cargos de Professor de Educação Infantil; Professor de Educação Básica I; Professor de Educação Básica II Ciências; Professor de Educação Básica II Educação Artística; Professor de Educação Básica II Educação Física; Professor de Educação Básica II Geografia; Professor de Educação Básica II História; Professor de Educação Básica II Inglês; Professor de Educação Básica II Matemática; Professor de Educação Básica II Língua Portuguesa e Professor AEE - Atendimento Educacional Especializado.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível médio e superior, habilitação na área de conhecimento que vai atuar, ter nacionalidade brasileira ou equivalente e estar em dia com a Justiça Eleitoral. Os profissionais admitidos, estes contarão com salários de R$ 14,43 por hora-aula.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de fevereiro de 2021 a 7 de março do mesmo ano, exclusivamente via internet por meio do site da Apta Concursos. Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 deve ser efetuado até o dia 8 de março de 2021.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, em local e horário a ser informado posteriormente. Além de analise de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

É importante destacar que a prova objetiva terá a duração de duas horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

O presente Processo Seletivo terá validade durante o ano letivo de 2021, a partir da data de Homologação, não podendo ser prorrogado.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: