Prefeitura de Palmas - TO divulga Concurso Público com 50 vagas

Oportunidades são ofertadas para profissionais do cargo de guarda metropolitano; veja como participar
Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 15h43
Prefeitura de Palmas - TO divulga Concurso Público com 50 vagas

No estado de Tocantins, a Prefeitura de Palmas, divulgou nesta terça-feira (7), a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 50 vagas para guarda metropolitano, bem como a formação de cadastro reserva.

Para se inscrever, é necessário possuir ensino médio completo, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Os profissionais efetivados serão remunerados com o valor de R$ 3.440,77, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 19 de dezembro de 2022 até 2 de fevereiro de 2023, exclusivamente via internet, no site da Fundação Vunesp, mediante o pagamento de R$ 90,00 de taxa de participação.

No período de 19 a 21 de dezembro de 2022, os candidatos que se enquadram nos critérios do certame podem solicitar a isenção da taxa.

Classificação

Como critério de classificação, os candidatos serão avaliados em seis etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 2 de abril 2023. As demais etapas consistem em exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica, comprovação de idoneidade moral e curso moral.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, atualidades e conhecimentos regionais, noções de direito, noções de informática, legislação municipal e legislação específica.

Vigência

Este Concurso Público, conforme a publicação do certame, terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: