Prefeitura de Nova Brasilândia D'Oeste - RO realiza Processo Seletivo para voluntários

Seleção tem por objetivo o preenchimento de 79 vagas, destinadas ao Programa Amigo Voluntário do Educando, para trabalhar junto às escolas da rede pública municipal
Quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 15h31
Prefeitura de Nova Brasilândia D'Oeste - RO realiza Processo Seletivo para voluntários

A Prefeitura de Nova Brasilândia D"Oeste, no estado de Rondônia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a seleção de 79 candidatos para o Programa Amigo Voluntário do Educando, para desempenhar atividades junto às escolas da rede pública municipal.

Poderão participar desta seleção, os candidatos que possuem escolaridade entre os níveis fundamental, médio e/ou superior, de acordo com a função pretendida.

Há oportunidades disponíveis dentre as seguintes funções: Educador Social: Auxílio em Sala de Aula (12); Auxílio na Alimentação Escolar (15); Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar (13); Auxílio Administrativo na Secretaria Escolar (4); Auxílio na Recepção dos Estudantes no Portão (12); Auxílio em Monitor de Transporte Escolar (29).

Os colaboradores selecionados para o Programa farão jus a uma ajuda de custo diário de R$ 32,00, para cobrir as despesas com alimentação e transporte.

Para a assinatura do termo de adesão ao serviço voluntário, o convocado deverá apresentar as seguintes condições:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Estar quite com a justiça eleitoral;
  • Se, do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares;
  • Possuir o nível de escolaridade exigido;
  • Ter aptidão física e mental.

Procedimentos para participar

Os interessados deverão realizar as inscrições por meio do preenchimento do formulário eletrônico, no período de 4 a 6 de agosto de 2021.

Como método de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, sendo elas: análise dos dados preenchidos pelo candidato no formulário online, de caráter classificatório; e entrevista, de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Fortaleza esquina com a rua Paraná, nº 1160, setor 14, nos dias previstos para realização de 10 e 11 de agosto de 2021.

Vigência

De acordo com o documento publicado, os candidatos selecionados desempenharão suas atividades pelo prazo de 12 meses podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a contar da data de assinatura do termo de compromisso.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: