Prefeitura de Monsenhor Hipólito - PI abre vagas para Alfabetizadores e Coordenadores

Sexta-feira, 9 de agosto de 2013 às 08h16
Prefeitura de Monsenhor Hipólito - PI abre vagas para Alfabetizadores e Coordenadores

Nos dias 9 e 10 de agosto de 2013, a Prefeitura de Monsenhor Hipólito, Piauí, recebe inscrições para a seleção de Professores Alfabetizadores e Coordenadores Voluntários para atuação no Programa Brasil Alfabetizado.

Para concorrer os candidatos devem ser brasileiros, possuir no mínimo 18 anos de idade, ser preferencialmente Professores das redes públicas de ensino, desde que não atuem nas funções de Diretor de Unidade Escolar, Secretário Municipal de Educação e Gestor local do Programa Brasil Alfabetizado, ter e comprovar experiência em educação, além de residir, obrigatoriamente, na Município, ter disponibilidade para participar da formação inicial e continuada, ser capaz de desempenhar as atividades inerentes ao seu papel no PRA e ter cursos de formação na área de Educação de Jovens e Adultos com carga horária mínima de 40 horas. Para a função de Professor Alfabetizador é necessário ter, no mínimo formação de nível médio completo, ou possuir ou estar cursando licenciatura. Já para exercer o cargo de Coordenador Voluntário é necessário ter formação em licenciatura em nível superior na área de educação, concluído ou em curso.

A bolsa paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE) varia de R$ 400,00 a R$ 600,00 conforme a classe.

As inscrições podem ser efetuadas nos dias citados, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Rafael Lima, nº. 41, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Os candidatos devem entregar os documentos previstos no edital.

O processo seletivo constará de análise de currículos e entrevista que avaliará o conhecimento da política do PBA, liderança, criatividade e trabalho em equipe, comunicação oral, equilíbrio, conhecimento sobre perfil do Alfabetizador e Alfabetizador Coordenador e concepção sobre gestão com foco na aprendizagem e resultados.

Compartilhe: