Prefeitura de Matias Olímpio - PI abre vagas para o cargo de Professor Alfabetizador

Quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 17h55
Prefeitura de Matias Olímpio - PI abre vagas para o cargo de Professor Alfabetizador

A Prefeitura de Matias Olímpio, Estado do Piauí, torna público para conhecimento dos interessados que estão abertas as inscrições para a Chamada Pública destinada seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para a prestação de atividade voluntária por tempo determinado (oito meses) no Programa Brasil Alfabetizado.

A seleção ocorrerá através de uma Única fase de analise de currículo.

Os alfabetizadores selecionados deverão mobilizar os alfabetizandos e formar as suas turmas. O número de alfabetizandos em cada turma de alfabetização deverá obedecer aos seguintes paramentos:

I - nas Áreas rurais, mínimo de dez e máxima de vinte e cinco alfabetizandos por turma;

II - nas Áreas urbanas, mínimo de vinte e máximo de vinte e cinco alfabetizandos por turma.

O título de bolsa, o FNDE/MEC pagará aos voluntários cadastrados e vinculados a turmas ativas no SBA os seguintes valores mensais:

I - bolsa classe I: R$ 400,00 mensais para o alfabetizador e para o tradutor-intérprete de Libras que atuam em uma turma ativa;

II - bolsa classe IV: R$ 600,00 mensais para os alfabetizadores coordenadores de cinco turmas de alfabetização ativas.

Das Inscrições:

O Professor Alfabetizador deverá apresentar Curriculum vitae, comprovação de experiência anterior no Programa Brasil Alfabetizado ou na educação de Jovens e adultos, cópia do diploma ou histórico escolar de formação em nível médio, 01 turma de no mínimo 10 alunos para a zona rural e 20 para a zona urbana no período de 24 de maio a 6 de junho de 2013 ate às 12h, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Ezequiel Carvalho, nº. 175, centro em envelope lacrado com identificação do cargo pretendido e relação de alfabetizandos para formação do sua turma.

Os candidatos que não apresentar no ato da inscrição o cadastro dos alfabetizandos dentro dos parâmetros do Programa Brasil Alfabetizado, terá até a data de 11 de junho de 2013.

A ordem de classificando de currículos será divulgada no mural da Prefeitura no dia 11 de junho de 2013, bem como afixado no mural da Secretaria Municipal de Educação em Matias Olímpio-PI juntamente com a ordem de classificação.

No dia 14 de junho de 2013, os classificados serão convocados para uma reunião de orientação do Programa Brasil Alfabetizado.

Outras informações poderão ser obtidas junto á Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, situada na Rua Ezequiel Carvalho, 175 no centro da cidade de Matias Olímpio-PI.

Compartilhe: