Prefeitura de Marcolândia - PI anuncia Processo Seletivo na área da educação

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 16h53
Prefeitura de Marcolândia - PI anuncia Processo Seletivo na área da educação

No estado do Piauí, a Prefeitura de Marcolândia anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação temporária de 26 profissionais da área da educação.

De acordo com o edital, a seleção busca o preenchimento de vagas para os seguintes cargos: professor de educação infantil (8); professor dos anos iniciais do ensino fundamental (10); professor dos anos finais do ensino fundamental - língua portuguesa (2); professor dos anos finais do ensino fundamental - matemática (1); professor dos anos finais do ensino fundamental - geografia (1); professor dos anos finais do ensino fundamental - ciências (1); professor dos anos finais do ensino fundamental - história (1); professor de educação física - anos iniciais e finais do ensino fundamental (2).

O profissional contratado terá a cumprir a carga horária de 20 horas semanais, o valor da remuneração mensal será de R$ 1.720.48.

Para concorrer as oportunidades é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares, escolaridade de nível superior, conforme a função almejada; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 13 de dezembro de 2022 e serão recebidas até 20 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, no site EAD Foco, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de participação.

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva e redação, previstas para serem aplicadas no dia 8 de janeiro de 2023, das 8h às 12h30.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, conhecimentos específicos, matemática e conhecimentos pedagógicos.

Vigência

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital, terá validade de um ano, a contar da data de homologação podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Educação.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: