Prefeitura de Manoel Urbano - AC retifica edital de novo Processo Seletivo

Seleção busca preencher oito vagas dentre bolsistas como agentes educadores para atuação na educação infantil em regime semipresencial com atendimento domiciliar em áreas rurais de difícil acesso; confira
Quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 09h36
Prefeitura de Manoel Urbano - AC retifica edital de novo Processo Seletivo

No estado do Acre, a Prefeitura de Manoel Urbano republicou o edital do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de bolsistas para atuação na educação infantil em regime semipresencial com atendimento domiciliar em áreas rurais de difícil acesso para o Programa Caminhos da educação do Campo: Primeira Infância.

Conforme o documento (edital de abertura republicado), algumas datas do cronograma foram alteradas. Desta forma, as inscrições podem agora ser feitas nos dias 9 e 10 de junho de 2021, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Valério Caldas de Magalhães, s/nº, centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de forma gratuita. Também ocorreram alterações nas datas previstas das avaliações.

Ao todo, são ofertadas oito vagas ao cargo de agente educador distribuídas entre Seringal Livre-nos-Deus, no alto Rio Purus, BR-364, km 18 sentido Feijó, Seringal do Itaúba, baixo Purus, Seringal Samaúma Nova, alto Purus, Seringal Arez, Seringal Lago Novo, km 60 sentido Sena Madureira e Seringal São Salvador.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 25 horas, sendo cinco horas diárias podendo ser executadas entre 7h e 17h, com remuneração mensal no valor de R$ 600,00.

Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo fornecido por instituição de ensino reconhecido pelos órgãos normativos ou declaração do órgão competente e ou que tenha experiência comprovada na área; ter afinidade com criança; ter no mínimo 18 anos, dentre outros requisitos.

Os participantes inscritos na seleção serão avaliados mediante duas etapas compostas por análise de currículo, prevista para ocorrer no dia 11 de junho de 2021, e entrevista escrita, realizada a partir de questões elaboradas pela comissão nomeada nos conteúdos de LDB (Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional) da educação infantil; BNCC (Base Nacional Comum Curricular) etapa da educação infantil e conhecimento sobre a prática pedagógica, prevista para ocorrer no dia 18 de junho de 2021.

Vale ressaltar que o prazo de validade deste Processo Seletivo será encerrado após seis meses, a partir da data de publicação da homologação do resultado final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: