Prefeitura de Itaguaçu - ES realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cago de Agente Comunitário de Saúde
Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 16h09
Prefeitura de Itaguaçu - ES realiza um novo Processo Seletivo

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Itaguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Agente Comunitário de Saúde.

Logo, as vagas serão lotadas entre as seguintes localidades:

  • ESF Itambé: Palmital; Lajinha do Lage; Sete Voltas; Laranjal; Córrego do Lage (1);
  • ESF Sobreiro: Caparaó (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.550,00.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: realizar o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 20 a 22 de setembro de 2021, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaçu, situada na avenida 17 de fevereiro, nº 132, Centro. O atendimento é das 13h às 16h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 3 de outubro de 2021, o Auditório da Secretaria de Saúde. Além desta etapa, também será realizada prova de títulos, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: