Prefeitura de Hugo Napoleão - PI anuncia novo Processo Seletivo para docentes

Participantes inscritos devem ser avaliados em etapa única, caracterizada em prova de títulos (análise curricular), de caráter eliminatório e classificatório; confira
Quarta-feira, 14 de julho de 2021 às 09h35
Prefeitura de Hugo Napoleão - PI anuncia novo Processo Seletivo para docentes

A partir desta quarta-feira (14), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Hugo Napoleão, no estado do Piauí, que tem como objetivo à contratação temporária de professores substitutos para prestação de serviços juntos à Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2021.

Serão preenchidas dez vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os docentes nas áreas de educação infantil (4); polivalência - 1º ao 5º ano (4); matemática - 6º ao 9º ano (1); ciências - 6º ao 9º ano; história - 6º ao 9º ano; geografia - 6º ao 9º ano; arte - 6º ao 9º ano; língua portuguesa - 6º ao 9º ano (1); ensino religioso - 6º ao 9º ano; língua inglesa - 6º ao 9º ano; educação física 1º ao 5º ano e educação física - 6º ao 9º ano.

Quando admitidos, os profissionais deverão ministrar aulas no turno diurno, em jornada de trabalho semanal de 20 horas, podendo ser ampliada para 40 horas. A remuneração será de acordo à Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

De forma gratuita, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 15 de julho de 2021, de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação, avenida Petrônio Portela, s/n, centro, no horário das 8h às 13h, mediante entrega de toda documentação especificada no edital.

Como método de avaliação, será realizada, em etapa única, uma prova de títulos (análise curricular), de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato com maior idade igual ou superior a 60 anos. Persistindo o empate, o desempate ocorrerá pela ordem, a favor do profissional que obter maior pontuação no componente formação acadêmica e que possuir maior idade.

O presente Processo Seletivo será válido por 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período. Já os contratos terão a duração de 12 meses e poderão ser prorrogados por igual período, a critério da administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: