Prefeitura de Guajará Mirim - RO anuncia Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

Candidatos atuarão como voluntários do Programa Tempo de Aprender; veja como participar
Sexta-feira, 29 de abril de 2022 às 16h02
Prefeitura de Guajará Mirim - RO anuncia Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

No estado de Rondônia, a Prefeitura de Guajará Mirim - RO anunciou aos interessados, as inscrições para seu novo processo seletivo, destinado a contratação de assistentes de alfabetização para atuarem como voluntários do Programa Tempo de Aprender.

As vagas serão apresentadas oportunamente de acordo com a quantidade de turmas ofertadas nos primeiros e nos segundos anos do ensino fundamental de cada unidade municipal de ensino de Guajará Mirim, inserida e confirmada no programa Tempo de Aprender.

Ao ser contatado, o assistente receberá ajuda de custos de R$ 150,00 por mês, por turma, para as unidades escolares consideradas não vulneráveis e R$ 300,00 para as unidades escolares consideradas vulneráveis.

Poderão participar da seleção, professores assistentes voluntários alfabetizadores com disponibilidade de carga horária; licenciados em pedagogia; graduandos em pedagogia a partir do quarto semestre; candidatos que apresentem nível médio, curso e/ou habilidade comprovada na área de apoio à docência, e em alfabetização, habilidade comprovada na área de apoio à docência, com domínio em informática e elaboração de relatórios.

Inscrição

Os interessados em participar podem realizar sua inscrição apresentando apresentar seu currículo, em envelope pardo lacrado, acompanhado da ficha de Inscrição impressa, disponível no edital, na Sala dos Conselhos, da Secretaria Municipal de Educação, situada na Av. 15 de Novembro, 930 Centro, no período de 2 a 11 de maio de 2022. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado será publicado no Diário Oficial dos Municípios.

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do contrato do presente processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez.

Informações adicionais podem ser obtidas através do edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: