Prefeitura de Fernando Pedroza - RN anuncia novo Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

Candidatos devem ter ou estar cursando nível superior; veja mais a seguir
Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 às 14h34
Prefeitura de Fernando Pedroza - RN anuncia novo Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

A Prefeitura de Fernando Pedroza, do estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que visa a admissão de profissionais, que possuam ou estejam estudando nível superior, para o cargo voluntário de Assistente de Alfabetização.

Os participantes que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de cinco horas semanais para cada turma (poderão assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade e a necessidade das escolas). E conforme o edital oficial, o valor mensal do ressarcimento destinado ao profissional, para cada turma será de R$ 150,00.

Os candidatos que desejarem participar do Processo, deverão estar enquadrados nos seguintes requisitos:

  • Ter disponibilidade de horário para participar de reuniões e formações, com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo - SMECTur e das formações relacionadas ao programa Tempo de Aprender;
  • Ter ciência de que são voluntários ressarcidos a partir dos repasses de recursos do Governo Federal, executados pela escola;
  • Ser estudante ou Licenciado em Pedagogia;
  • Participar, de forma integral, da formação, do planejamento e da execução das atividades do Programa;
  • Dar apoio aos alunos com dificuldades e auxílio ao trabalho pedagógico, de acordo com as orientações do professor e equipe pedagógica da escola;
  • Executar as atribuições previstas na Resolução nº06, de 20 de abril de 2021, do Ministério da Educação, bem como manter atualizado o Sistema Integrado de Monitoramento.

Procedimentos de participação

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, entre 27 e 29 de setembro de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, situada na R. Custódio do Nascimento, nº 50 - Miguel Trindade. No Processo de inscrição, os candidatos deverão preencher um formulário com as seguintes atribuições:

  • Currículo, acompanhado de documentação comprobatória, anexados ao formulário;
  • Comprovante de escolaridade (Certificados de Conclusão);
  • Declaração de matrícula no respectivo período, no caso de estudantes;
  • Diploma de Pós-Graduação em outras Áreas da Educação;
  • Declarações e certificados de cursos na área de educação;
  • Experiência em docência por tempo de atuação na Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental (1º ao 5º ano);
  • Fotocópias dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência.

O Processo será constituído por meio de uma avaliação curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório. A análise terá valor máximo de 100 pontos, onde serão avaliados os documentos citados anteriormente. Nos casos de empate na classificação, para desempate, será priorizado o candidato que possuir maior idade. A publicação do resultado da avaliação Curricular/Documental (resultado final) será publicada no dia 30 de setembro de 2021, até às 12 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, ou no site da Prefeitura.

Vigência

A execução do programa Tempo de Aprender - operacionalização de fornecimento de recursos via Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, para atuação de Assistentes de Alfabetização e de cobertura de outras despesas de custeio, dar-se-á de acordo com o Art. 7º da Resolução nº06, de 20 de abril de 2021, do Ministério da Educação, estando vinculada ao apoio técnico e financeiro do respectivo Ministério, por um período de oito meses, no exercício de 2021 e de 2022.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: