Prefeitura de Elesbão Veloso - PI divulga retificações de Processo Seletivo para docentes

Atualizações publicadas se referem aos requisitos, conteúdo programático, dentre outras mudanças; veja na íntegra
Terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 11h54
Prefeitura de Elesbão Veloso - PI divulga retificações de Processo Seletivo para docentes

A Prefeitura de Elesbão Veloso, no estado do Piauí, divulgou retificações de seu Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão temporária de docentes.

De acordo com a mais recente publicação (retificação II) foram alterados os requisitos mínimos para o cargo de professor de educação infantil/anos iniciais, zona rural e zona urbana. Além disso, o programa de provas para a função de professor de inglês foi alterado, além de que o cargo de professor de educação infantil agora consta como professor de educação infantil/anos iniciais.

Já em retificação anterior (retificação I) houve atualização nos requisitos mínimos de alguns dos cargos ofertados.

O Processo Seletivo

No total, são ofertadas 60 vagas dentre os cargos de professor de ciências (1); professor de educação física (2); professor de educação infantil/anos iniciais - zona rural (15); professor de educação infantil anos iniciais - zona urbana (35); professor de história (2); professor de inglês (2); professor de matemática (2) e professor de português (1).

Os profissionais, ao serem admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 horas e serão beneficiados com salário mensal no valor de R$ 1.100,00.

Dentre as atribuições relacionadas aos empregos, constam: ministrar aulas e atividades de classes, em consonância com os programas estabelecidos; elaborar e aplicar testes e outros métodos usuais de avaliação; estabelecer tarefas individuais e/ou em grupo; registrar, em diário de classe ou equivalente, as notas e frequências de alunos, bem como as atividades didático-pedagógicas desenvolvidas; participar de cursos de reciclagem e/ou aperfeiçoamento de sua área específica de atuação; executar outras atividades compatíveis com a natureza do cargo, mediante determinação superior; participar de reuniões de planejamentos programas e metas a serem adotadas e/ou reformulados.

As inscrições, que tiveram início no dia 15 de outubro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 16 de novembro deste mesmo ano, no site do Instituto Consulpam, mediante o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 24,00. Os pedidos de isenção puderam ser solicitados nos dias 15 e 16 de outubro de 2021.

Para avaliar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

É importante destacar que a prova objetiva, caracterizada por 40 questões nos conteúdos de língua portuguesa, noções de informática, atualidades/geografia do Piauí, conhecimentos matemáticos, conhecimentos específicos e didática e legislação, está prevista para ser aplicada no dia 19 de dezembro de 2021, com três horas de duração, com exceção para os candidatos com deficiência que houverem solicitado tempo adicional. A entrega dos títulos está prevista para ocorrer no mesmo dia.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos contados da data da homologação e poderá ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que não vencido o primeiro prazo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: